Paraíba

CDL-JP reconhece direito dos bancários, mas pede fim da greve

Movimento


02/10/2013



A Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa está fazendo um apelo no sentido de que haja um entendimento rápido para que os bancários encerrem a greve e os bancos voltem a funcionar.

O apelo do CDL-JP faz parte de uma nota distribuída com a imprensa onde mostra a preocupação com o prolongamento do movimento que já dura quinze dias. A greve dos bancários foi iniciada no dia 19 de setembro com a paralisação das atividades em todas as agências no País. 

A CDL, na nota, reconhece a greve como instrumento de luta, no entanto, o prolongamento do movimento vewm prejudicando os compromissos financeiros, tanto dos lojistas como também do consumidor.

Abaixo a Nota distribuída pela Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa:

A classe empresarial representada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa expressa sua preocupação com o prolongamento da greve dos bancários, deflagrada em 19 de setembro. A situação está prejudicando os empresários que, impossibilitados pela paralisação, não conseguem honrar seus compromissos financeiros e prejudica também o consumidor, que encontra dificuldade para sacar/depositar quantias. A CDL reconhece o valor da greve como instrumento histórico de luta por melhores condições de trabalho, porém, em nome da categoria lojista, faz um apelo no sentido de que haja um entendimento rápido entre as partes antes que a greve prejudique ainda mais a já fragilizada economia da cidade.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.