Policial

Ônibus que se envolveu em acidente estava fora da rota

Investigações


02/10/2013



{arquivo}O ônibus que, no último sábado, se envolveu no acidente que resultou em duas mortes e deixou várias pessoas feridas em Oitizeiro, João Pessoa, estava fora de rota. A revelação foi feita pelo promotor do Consumidor Manoel Henrique Serejo. O representante do Ministério Público de Santa Rita recebeu a informação que, o coletivo estava a serviço de uma empresa particular. “Quero saber se existia autorização para a mudança de rota”, disse o promotor.

Manoel Serejo disse que encaminhou ofícios para DER, Detran, Polícia Rodoviária Federal e Prefeitura Municipal de Santa Rita determinando prazo de no máximo 15 dias para informarem sobre procedimentos solicitados. De acordo
com o promotor, o DER terá a incumbência de verificar a concessão dos veículos da empresa e também verificar
se tinha autorização para circular. “Quero saber se essa prestação de serviço [a uma empresa particular] foi autorizada”, disse Serejo.

O Detran terá como missão vistoriar e emitir laudos sobre a concessão de linhas, enquanto que a Polícia Rodoviária Federal terá que emitir laudo sobre a ocorrência do acidente. O promotor também solicitou da Prefeitura
de Santa Rita informações sobre alvará de funcionamento da empresa.

A empresa de ônibus Santa Rita também será notificada para informar, no prazo de 10 dias, o número de veículos, modelos, periodicidade de revisão, cópia do seguro, local de manutenção e apresentar defesa escrita.

Polícia Civil – O delegado Fernando Barbosa de Carvalho, da Delegacia de Acidentes de Veículos, deve iniciar ainda
hoje o inquérito policial que vai apurar o acidente ocorrido nas primeiras horas da manhã do último sábado que terminou com a morte de dois passageiros e 40 pessoas feridas.

Somente no final da manhã de ontem ele recebeu o procedimento realizado pelo delegado Roberto Jorge que estava de plantão no dia do acidente.

Barbosa informou que vai requerer nova perícia no ônibus da empresa Santa Rita e também ouvir vítimas, testemunhas, familiares das vítimas fatais, bem como representantes da empresa. Mesmo tendo trinta
dias para concluir o inquérito, o delegado informou que pretende concluir o mais rápido possível. “Vou depender do resultado das perícias que iria analisar para então relatar o procedimento policial e enviar à Justiça”, acrescentou.

O acidente com o ônibus ocorreu por volta das 5h do sábado, próximo às Três Lagoas, em João Pessoa. Conforme o delegado Roberto Jorge de Sousa, da 1ª Delegacia Distrital, o motorista do ônibus perdeu o controle, bateu no poste e capotou na BR-230, quando seguia no sentido Santa Rita/João Pessoa. Havia cerca de 50 passageiros no veículo.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.