Paraíba

FETASP-PB busca pacto político com o Parlamento Estadual para novas regras salar

Estadual


27/09/2013



O Presidente da Federação dos Trabalhadores em Serviços Públicos no Estado da Paraíba (FETASP-PB), Fernando Borges, e o diretor financeiro da federação, Uyramir Veloso, confirmaram para o Portal WSCOM Online, no início da tarde desta sexta-feira (27), que a organização sindical vive um novo momento de aproximação com o Parlamento Estadual. Agora, todas as bandeiras de luta, que os servidores públicos da Paraíba estão exigindo, dialogarão com o estado.

A FETASP está atenta e vai buscar dar procedimento a essas bandeiras exigidas pelos servidores. A nova etapa é exatamente a procura pelo diálogo com o Parlamento. Esta realidade já existe em Brasília, e agora é a vez da Paraíba.

As medidas já começam na próxima terça-feira com a Assembleia Legislativa do Estado. Na semana que vem, Fernando Borges e Uyramir Veloso farão visitas à presidência do estado para apresentar as novas indicações. A partir de agora, todas as questões referentes aos servidores públicos do Estado deverão passar por aquela casa.

“Precisávamos resgatar a credibilidade desse processo. Cada uma das nossas lideranças nos municípios, na relação com as câmaras de vereadores, e no estado, na relação com a assembleia legislativa, mapeou essa condição como sendo a diferença que irá trazer para a Paraíba um modelo diferente, independentemente do governo atual”, declarou o presidente da FETASP-PB.

O mapeamento das condições atuais dos servidores públicos será realizado através de uma parceira com o Departamento Intersindical e Estudos Socioeconômicos (Dieese). A partir de agora, o Dieese oferecerá assessoria que dará à FETASP-PB os números atualizados sobre o que cada categoria recebe e o que precisa ser reposto. Esse saldo será apresentado em uma audiência com o governador Ricardo Coutinho.

“FETASP irá tirar do caminho o ‘achismo’ e apresentará dados técnicos reais. É um fato novo que essa federação está chamando para a Paraíba, a partir de João Pessoa, através de sua diretoria com a assistência técnica do Dieese, o Departamento Sindical que possui mais credenciais no país”, comentou Walter Santos, diretor executivo do Portal WSCOM.

Será gerada, portanto, uma análise sobre a ralidade dos servidores públicos da Paraíba e os ajustes que deverão ser feitos. Também merece ser mencionado que já está iniciada a articulação com a Associação dos Municípios do Vale do Piancó para o dia 15 de outubro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.