Paraíba

Paulo Bernardo confirma presença na abertura da Brasil-Canadá 2013

anid


26/09/2013



Já foi dado o pontapé inicial para a realização de mais uma edição da Conferência Internacional Brasil-Canadá 3.0. O evento vai acontecer no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, nos dias 5 e 6 de dezembro. Segundo o presidente da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Percival Henriques, a abertura das atividades terá a participação do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que já confirmou presença. Bernardo participou, recentemente, do VI Encontro Nacional da Anid, em São Paulo, onde debateu diversos temas ligados ao cenário da tecnologia nas comunicações do país.

Quem também estará presente será o secretário de Políticas de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Virgilio Almeida. Além dele, está sendo cogitada a presença do ministro Antônio Raupp.

“Vai ser uma grande oportunidade para que juntemos a Indústria, a sociedade civil, a academia e o governo. Só juntando todos os setores da sociedade podemos fazer esse pacto de desenvolvimento para o Brasil”, afirmou Percival Henriques, na expectativa para a realização da nova edição da conferência.

Segundo ele, o foco deste novo evento é colocar o Brasil num patamar mais elevado de competição, onde o país possa estar na fronteira da tecnologia, com estudantes, jovens empresários e demais pessoas investindo na produção de conhecimento, e tendo a população exigindo mais qualidades dos produtos e serviços ofertados pelas empresas de telecomunicações.

“O Brasil precisa deixar de ser apenas consumidor de tecnologia. Tem que estimular a juventude a fazer parte do processo criativo. A se envolver na busca de soluções, na busca de inovação, para que o Brasil possa mostrar o que tem de mais precioso, que não é o pré-sal, não são as possíveis riquezas da Amazônia. O que o Brasil tem de mais precioso é a sua gente, são as cabeças da juventude, que produzem. O Brasil só vai poder sair da condição de país subdesenvolvido quando investir na sua gente”, explicou o presidente da Anid.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.