Policial

Agentes encontram drogas, espetos e celular em ala LGBT de presídio do Roger

Pente-fino


25/09/2013

 Agentes penitenciários apreenderam objetos ilícitos durante revista numa cela da ala LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e trangêneros) na tarde desta terça-feira (24), na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega – o presídio do Róger.

De acordo com o diretor adjunto da unidade, Lincoln Gomes, os agentes receberam uma denúncia de que na cela LGBT da unidade havia drogas e materiais ilícitos. Ao fazer a averiguação, durante o horário de visitas, foram encontradas duas trouxinhas de maconha, dois espetos artesanais, 1 chip, um celular e um cachimbo usado para consumir crack.

Um dos apenados assumiu ser dono dos objetos e foi levado para o isolamento, onde deverá permanecer por 10 dias. Uma sindicância será aberta para investigar como o material foi entregue aos detentos. A cela abriga hoje seis presos.

Ala LGBT
Até agora, há três unidades na Paraíba com alas LGBT. Elas estão nas penitenciárias Flósculo da Nóbrega ( Presídio do Róger), Penitenciária Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1) e Penitenciária Regional Raimundo Asfora (Complexo do Serrotão), em Campina Grande. Segundo o Secretário de Estado da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, a medida vai se estender gradativamente para as outras penitenciárias e para as cadeias públicas.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.