Paraíba

Paraibanos participam da Rio Info 2013

evento


17/09/2013

Começa nesta terça-feira, 17, a 11a edição do Encontro Nacional de Tecnologias e Negócios (Rio Info 2013), e movimentará o setor de Tecnologia da Informação até a quinta (19), em São Conrado, no Rio de Janeiro. O evento, que tem o objetivo de promover negócios, networking e disseminar conhecimentos, reúne empresários, acadêmicos e profissionais que buscam novas oportunidades de mercado. Duas empresas paraibanas representarão o estado no Salão da Inovação do evento.

A Vsoft foi selecionada como o projeto mais inovador do Estado na categoria “Empresas Experientes”. Já a Jotunheim vai participar como o projeto mais inovador da Paraíba na categoria “Startups”. Esta última, é uma empresa jovem, sediada em Campina Grande, que desenvolveu um jogo multiplayer em um ambiente inovador de competição e entretenimento.

A Vsoft criou uma solução de software voltada para a área de segurança pública, que atua desde a emissão de documentos de identidade, até o apoio à investigação criminal. Utiliza software de reconhecimento de impressões digitais e faces desenvolvido no Brasil, através de uma parceria entre a Vsoft e a UFPB, com financiamento do CNPq e certificação do órgão americano FBI.

Para a gestora do Farol Digital do Sebrae Paraíba, Danyele Raposo, participar do Rio Info 2013 é uma ótima oportunidade de mercado. “No evento, os empresários poderão fazer networking, ter novos conhecimentos e estreitar parcerias”, destacou.

Também participam do evento delegações de vários estados brasileiros e de diversos países, como Argentina, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Portugal e Uruguai. A programação do evento é diversificada, e conta com simpósios, seminários, oficinas, workshops, rodadas de negócios, eventos temáticos e o Salão da Inovação.

O Salão da Inovação, no qual as empresas paraibanas participarão, visa a promoção de projetos inovadores e o incentivo de ações de inovação nas empresas. A atração, que já está em sua quinta edição, terá três trilhas: uma voltada para empresas nascentes (startups), outra direcionada para empresas com experiência de atuação no mercado e a última, voltada para empresas de classe mundial, com cases bem sucedidos de exportação.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.