Notícias

OAB aprova alterações no Exame de Ordem e reprovado pode aproveitar 1ª fase


13/09/2013



O Colégio de Presidentes da OAB, reunido nesta sexta-feira (13), no hotel Cabo Branco Atlântico, na praia de Cabo Branco, em João Pessoa (PB), aprovou alteração no provimento do Exame de Ordem. Com isso, será permitido que em caso de reprovação na 2ª fase (prova prático-profissional) o examinando possa fazer o aproveitamento da aprovação da 1ª fase. 

O candidato terá direito a fazer novamente a prova prático-profissional, uma única vez, no Exame seguinte. “O aproveitamento de fase é algo que defendo desde o tempo que era presidente de Seccional”, saudou o coordenador Nacional do Exame de Ordem, Leonardo Avelino Duarte. 

A decisão irá ao Pleno do Conselho Federal para aprovação. A intenção é que, se aprovada, a medida valha já para o próximo Exame. 

O presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, considera a medida excelente. “Os candidatos que sejam reprovados na segunda fase da prova de exame de ordem, nos próximos exames não mais farão a primeira fase, ou seja: aproveitam a 1ª fase. Proposta que sempre defendi’, declarou. 

Exame em Patos 

Como anunciado no início do mês de agosto, Odon confirmou nesta sexta-feira (13), que a Subseção da OAB de Patos será mesmo sede da provas do Exame de Ordem. “Acabei de confirma com o Presidente Marcus Vinicius, Presidente do CFOAB, e Leonardo Duarte, Conselheiro Federal e Presidente da comissão de Exame de Ordem, que Patos será sede para as provas da OAB já para o próximo exame. Promessa feita, promessa cumprida”, enfatizou.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.