Mais Esporte

Chris Weidman avisa que vai finalizar Aderson Silva novamente

De novo


11/09/2013

Certo de que derrotará Anderson Silva novamente na revanche marcada para dezembro, Chris Weidman tem vivido seus dias de glória. Em entrevista a revista Status, o campeão dos peso-médios falou sobre seus planos.

"Vou acabar com Anderson Silva novamente", afirmou o lutador.

E para isso Weidman contará com a ajuda de seu treinador, Ray Longo, de 55 anos, que vem propondo mudanças no cotidiano do atleta, com outros treinos e uma alimentação diferenciada. Para Longo, inclusive, a preparação psicológica de Weidman fez toda diferença na luta contra Spider. E o norte-americano parece concordar.

"No ringue, ele tenta fazer você se sentir como se não merecesse estar lá com ele. É o que ele faz. É o jogo dele para mexer com a sua cabeça", revelou Weidman.

Apesar de saber que será necessária muita dedicação para vencer Anderson Silva de novo, Weidman, lembra que os treinos são bastante exaustivos. O lutador lamenta, sobretudo, o pouco tempo que tem com os filhos.

"São duas ou três vezes por dia. Na hora em que você chega em casa, não tem mais energia. E eu tenho dois filhos. E eles têm energia. É difícil dar a atenção que eles merecem nos períodos de treinamento", contou.

Quando questionado sobre seu próximo oponente, Chris Weidman afirmou que as pessoas não compreendem como o brasileiro perdeu. O lutador afirmou que a revanche é algo natural.

"Elas têm dificuldade em acreditar na realidade. Se eu o tivesse derrubado e vencido por submissão no primeiro round, diriam que ele me subestimou ou que eu tive sorte e que ele estava brincando comigo. Independentemente do que eu fizesse, haveria a necessidade de uma segunda luta", disse o norte-americanos.

A fama também foi assunto durante a entrevista. E Weidman revelou que o modo como faz sucesso, hoje, é novo e surpreendente.

"Eu sempre fui popular em Baldwin, mas esse é um nível de popularidade totalmente novo. Sou reconhecido em qualquer lugar. Eu queria ser campeão. Não me incomodo com isso", finalizou o lutador.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.