Paraíba

Menor é flagrado tentando jogar objetos dentro do presídio feminino

paraíba


07/09/2013

 Na noite desta sexta-feira, 6, um menor foi flagrado na área externa da Penitenciária Feminina Júlia Maranhão com uma sacola pronta para ser jogado para uma detenta.

Agentes penitenciários, durante uma ronda de rotina, desconfiaram da atitude do jovem, e durante a abordagem descobriram que ele iria jogar uma sacola com seis celulares, dois carregadores e uma bateria de celular. O rapaz de 16 anos revelou que os objetos seria jogados por cima do muro para a presa Mariana. Pelo serviço ele iria receber a quantia de R$ 150.

Após o flagrante ele foi levado para a Delegacia do Menor Infrator, e no local descobriu-se que existia um mandado de apreensão em aberto contra o adolescente, o que resultou na sua transferência para o CEA.

Segundo o secretário de Administração Penitenciária do Estado, Wallber Virgolino, por causa do aumento de prisões de adultos tentando jogar objetos para os presídios da Paraíba, “o crime agora está usando adolescentes por causa da legislação mais branda para esse tipo de conduta”.

"Se estão tentando jogar por cima de nossas muralhas, é sinal que não estão conseguindo pela porta da frente. Mais um ponto para o Estado e para os Agentes Penitenciários", destacou o secretário.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.