Futebol

Com Luxa ameaçado, Flu visita Atlético-MG

quarta, 4


04/09/2013



O Fluminense visita o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Independência, em um confronto importante não só para os donos da casa, que estão próximos do Z-4 e querem se afastar de lá, mas principalmente para os cariocas: à beira da zona de rebaixamento, o atual campeão brasileiro corre o risco de fechar a rodada entre os quatro piores e sem o técnico Vanderlei Luxemburgo, questionado no clube por conta dos maus resultados.

Com apenas dez jogos no comando do Fluminense, Luxemburgo já é pressionado por melhores resultados à frente da equipe. O substituto de Abel Braga não poderá contar com Fred, machucado – Samuel e Rhaynner disputam uma vaga de titular no ataque tricolor.

Outros cinco jogadores desfalcam o Fluminense por lesão (Jean, Digão, Leandro Euzébio, Marcelinho e Wellington Silva). O time entra na rodada como o 16º colocado, com 18 pontos, o mesmo número do São Paulo, que está no Z-4. A quantidade de vitórias (5 contra 4) é que deixa os cariocas fora da zona de rebaixamento.

No Atlético-MG, o técnico Cuca não poderá contar com Jô, na seleção brasileira, e Alecsandro, machucado. Com isso, Diego Tardelli deve ser a referência da equipe no ataque, com Fernandinho atuando pelos flancos e Guilherme e Ronaldinho dividindo a armação da equipe. Marcos Rocha, também na seleção, dá lugar a Michel.

Com 20 pontos ganhos, o atual campeão da Libertadores busca uma vitória para não correr o risco de se aproximar da zona de rebaixamento do Brasileirão. O curioso é que tanto Galo quanto o Fluminense, no ano passado, disputaram o título da Série A rodada a rodada, com os cariocas celebrando a conquista de forma antecipada.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.