Paraíba

Prefeitura reinicia obras do Restaurante Popular em Mangabeira

em Mangabeira


02/09/2013



Moradores de Mangabeira, e bairros vizinhos, serão beneficiados com a construção de um Restaurante Popular. A assinatura da ordem de serviço para o reinício das obras acontece nesta segunda-feira, 2, às 9h, e o investimento é da Prefeitura de João Pessoa. A solenidade contará com a presença do prefeito Luciano Cartaxo.

O Restaurante Popular será instalado na Rua Francisco Pereira de Souza, em Mangabeira I, e serão investidos aproximadamente R$500 mil e, com a conclusão, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), poderá oferecer mil refeições diárias a um preço simbólico de R$1,00.

"Estou cumprindo mais um compromisso de Governo, desta vez no que se refere à segurança alimentar", destacou o prefeito Luciano Cartaxo. "O restaurante popular possui um papel fundamental, de oferecer uma alimentação saudável, balanceada, nutritiva e de qualidade para a população. Mangabeira é o maior bairro da nossa cidade e vai ganhar um excelente equipamento, fruto da parceria que mantemos com o Governo Federal", complementou.

A licitação para a conclusão das obras já foi concluída e a empresa vencedora está apta a retomar os trabalhos. Com a conclusão das obras, a cidade de João Pessoa contará com seu segundo Restaurante Popular, uma vez que já está em funcionamento uma unidade no Parque Solon de Lucena.

Para a secretária da Sedes, Marta Moura, a iniciativa da PMJP está inserida na política de segurança alimentar planejada pelo governo municipal. “O restaurante popular possibilita que os cidadãos e todos os trabalhadores possam ter acesso a um cardápio elaborado que atenda às necessidades de uma alimentação segura. Esse equipamento somado a outros que temos, como as cozinhas comunitárias, possibilitará a oferta de um trabalho cada vez melhor na área da segurança alimentar”, disse.

Funcionamento

O Restaurante Popular de Mangabeira vai oferecer, diariamente, 1.000 refeições, completando 20 mil ao mês e 240 mil por ano. O local funcionará de segunda a sexta-feira entre 10h e 12h, ou até durarem as refeições, com um cardápio variado e supervisionado por nutricionistas. Ao final das obras, as instalações do Restaurante Popular atenderão a todas as determinações do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), oferecendo um espaço confortável e seguro para os usuários.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.