Policial

Polícia prende jovem de classe média suspeito de assalto em CG


30/08/2013



Os policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar prenderam nesta quinta-feira (29) um jovem de classe média alta que estaria praticando assaltos na cidade de Campina Grande. Pedro Oliveira, de 25 anos, foi reconhecido por uma das vítimas assaltadas durante a manhã do mesmo dia, no bairro do Catolé. Ele foi preso quando tentava resgatar o carro utilizado para praticar o crime.

De acordo com o Comandante do 2º Batalhão, tenente coronel Souza Neto, a polícia chegou até o acusado depois de se deparar com um carro capotado, sem nenhum ocupante dentro, na entrada de um Sítio da Zona Rural da cidade.

“A guarnição isolou o veículo e foi surpreendida pelo jovem que chegou em uma mototáxi alegando que o carro tinha sido roubado, no entanto, não havia registro de roubo nas delegacias nem no Centro de Operações Policiais Militares. Ele passou a dizer que tinha emprestado o veículo e depois retificou a informação e disse que o carro tinha sumido. Diante das contradições, os policiais levaram o jovem para a Central de Polícia para ser ouvido”, contou.

Souza Neto disse ainda que quando o jovem chegou à delegacia a vítima reconheceu o acusado como sendo o motorista do carro que parou com os homens que realizaram o assalto.

A vítima informou que esperava o ônibus para ir ao trabalho quando quatro homens em um carro pararam e anunciaram o assalto, levando dela a bolsa com objetos pessoas, o celular e a farda do trabalho dela. O acusado foi autuado por assalto e a polícia continua em diligências na procura do restante da quadrilha.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.