Política

PC do B se prepara para realização de congresso com lançamento das teses


29/08/2013



Numa promoção conjunta do Comitê Estadual com o Comitê Municipal de João Pessoa, acontecerá no dia 30 de agosto o lançamento público das teses do 13º Congresso que acontecerá no Auditório João Santa Cruz – nome do primeiro deputado comunista da Paraíba – da OAB, a partir das 19 horas. Para este evento as direções partidárias pretendem mobilizar um grande contingente de filiados, bem como amigos e simpatizantes do Partido, aliados políticos e representações dos movimentos sociais, artistas, intelectuais.

A fase estadual do Congresso do PCdoB prevê a discussão desde as organizações de bases dos filiados, passando pelas Conferências Municipais em cerca de 100 municípios, onde o Partido encontra-se em funcionamento e a Conferência Estadual que acontecerá em outubro na cidade de João Pessoa.



Para apresentação das teses, que serão objeto de debate em todas as fases do Congresso, estará presente o representante do Comitê Central, Luciano Siqueira, sendo debatedor o economista paraibano Rômulo Soares Polari. Polari é o atual Secretário Municipal de Planejamento da Prefeitura Municipal de João Pessoa, foi por 8 anos Reitor da Universidade Federal da Paraíba e autor do livro A Paraíba que podemos ser: da crítica à ação contra o atraso. Luciano Siqueira é médico, foi por duas vezes eleito deputado estadual no Estado de Pernambuco, sendo atualmente – e pela terceira vez – vice-prefeito da Cidade do Recife.



Para o presidente estadual do PCdoB, Simão Almeida este é um momento privilegiado, “onde contaremos com a valiosa contribuição de dois grandes quadros para debater um tema da maior relevância que é o balanço desta experiência de governos populares no Brasil e projetar novos passos para avançar ainda mais, como pretende o PCdoB. Afirma ainda Simão que “o debate está aberto a toda a sociedade e que os comunistas têm interesse em ouvir o que pensam, as personalidades mais diversas, as lideranças populares, os movimentos sociais sobre suas opiniões.” Acentuou por fim que o Congresso também um momento especial para que os militantes e filiados expressem suas ideias e exerçam a democracia interna do Partido, “daí a importância da participação de todos em todas as fases do Congresso.”




Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //