Paraíba

Bertrand coloca interiorização do MP e construção de sede como prioridades

metas


29/08/2013

{arquivo}Na manhã desta quinta-feira, 29, aconteceu o Culto Ecumênico, uma das solenidades que marcam a posse do novo procurador-geral do Ministério Público da Paraíba (MPPB), o promotor Bertrand de Araújo Asfora. O culto foi realizado no Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, no edifício-sede da instituição, no Centro de João Pessoa, e foi ministrado pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e pelo pastor Estevão Fernandes.

O novo procurador, que foi escolhido pelo governador Ricardo Coutinho após a eleição da lista tríplice pelos membros do MPPB, revelou que esse é um grande desafio, mas que ele está ciente do rumo que o Ministério Público paraibano deve tomar.

{arquivo}Entre as metas da nova gestão está a interiorização de dois núcleos da instituição, assim como a construção de uma sede do MPPB no município de Cabedelo. “A construção de uma sede física é um passo muito importante. Já conseguimos recursos junto com o BNDES, e a previsão é que ele fique pronto em dois ou três anos”, destacou Bertrand de Araújo Asfora.

Ainda sobre o novo prédio, o procurador-geral ressaltou que é preciso dar estrutura para melhorar a atuação dos promotores.

Também presente no culto, o ex-procurador-geral Oswaldo Trigueiro falou que está feliz em repassar o posto para o promotor Bertrand de Araújo Asfora. Ele falou também que está na expectativa de ser o escolhido do governador para ocupar o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Mais solenidades

Ainda nesta quinta-feira, 29, às 17h, será realizada uma Sessão Solene do Colégio de Procuradores de Justiça do MPPB, no Auditório do Tropical Hotel Tambaú.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.