Política

Clima esquenta e deputado chama outro de louco na ALPB


28/08/2013



A sessão da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) registrou novamente, nesta quarta-feira (28), bate-boca entre os deputados da situação e oposição por conta da votação de vetos do governador Ricardo Coutinho (PSB) a projetos dos parlamentares da bancada oposicionista.

Desta vez, a discussão mais acalorada aconteceu entre os deputados Arnaldo Monteiro (oposição) e João Gonçalves (situação). Tudo começou quando estava sendo apreciado o veto do Executivo ao projeto do deputado Gervásio Filho (PMDB), também da oposição, que trata sobre a obrigatoriedade de liberação imediata do gravame após a quitação de veículos financiados.

Percebendo que o veto seria mantido, os deputados da oposição decidiram esvaziar o plenário para a matéria não ser votada. O fato revoltou o deputado João Gonçalves, que reclamou de Arnaldo Monteiro, que presidia a sessão, com dedo em riste. Arnaldo não aceitou a queixa do governista e de forma brusca abaixou o seu dedo. “Não bote o dedo na minha cara”, esbravejou Arnaldo.

Neste momento, a fala de João Gonçalves não foram mais captadas pelos microfones do plenário da AL, mas o de Arnaldo não e ainda deu para ouvi-lo chamando o tucano de louco.

“Não quero conversa contigo. Não vou perder tempo com esse louco”, disse.

Na semana passada, os deputados Hervázio Bezerra (situação) e Frei Anastácio (oposição) também quase chegaram as vias de fato por conta da votação dos vetos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.