Política

Ruy quer explicações da AGU sobre situação dos médicos brasileiros impedidos de


28/08/2013



Médicos brasileiros aposentados em plena atividade profissional dizem que estão sendo impedidos de trabalhar em virtude da fiscalização da Advocacia Geral da União (AGU). A categoria procurou o deputado federal paraibano, Ruy Carneiro (PSDB), que prometeu acionador o advogado geral da União para pedir esclarecimentos sobre o tema.

-Os médicos aposentados em plena atividade profissional dizem que não podem trabalhar, pois são acionados pela fiscalização da AGU. Com isso, o Brasil está perdendo a mão de obra mais qualificada do setor, que são os médicos experientes, disse Ruy.

Ruy Carneiro questionou a contratação de centenas de médicos estrangeiros sem o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida), exigido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). “Ao invés de trazer médicos estrangeiros sem o Revalida, o governo federal poderia estimular e respeitar os médicos brasileiros aposentados que ainda desejam trabalhar”, reclamou.

O parlamentar disse que conversou com representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM) da Paraíba. “Todos preocupados com essa situação e pedindo uma solução para o caso dos médicos que estão impedidos de continuar trabalhando. Vou à AGU pedir informações sobre esse procedimento”, confirmou Ruy.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.