Política

Prefeitos da Paraíba se encontram com Vital do Rêgo

reunião


28/08/2013



O gabinete do senador Vital do Rêgo (PMDB) recebeu a visita, nesta terça-feira, 27, dos prefeitos Dr. Neto e Caio Paixão, dos municípios de Sumé e Condado na Paraíba. Durante o encontro, o parlamentar garantiu apoio aos gestores para o desenvolvimento de ações nos respectivos municípios.

“Na reunião com os prefeitos Dr. Neto e Caio Paixão tratamos de temas como: Perímetros Irrigados, Projetos via FUNASA e trabalhar para incluir o maior n° de projetos para as cidades”, disse Vital no termino da reunião.

Vital já garantiu que não medirá esforços para ajudar todos os prefeitos eleitos e reeleitos da Paraíba a superarem a crise econômica do país. Independentemente da cor partidária do gestor. Seu compromisso é em trabalhar pelos 223 municípios do Estado.

Neste âmbito o senador peemedebista, já se reuniu com dezenas de prefeitos paraibanos, de diversos partidos políticos. “A todos ofereci orientações necessárias para início de mandato virtuoso. Espero que cada um possa honrar a confiança do povo de cada cidade. Da mesma forma, renovei, a cada Prefeito que recebi, o desejo de uma permanente colaboração por parte do nosso mandato, aqui em Brasília.”

Assumindo o discurso da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que tem a frente Paulo Ziulkoski, o senador Vital lamentou a situação de muitos prefeitos que não estão conseguindo fechar as contas das prefeituras. Dirigindo-se particularmente aos gestores da Paraíba, o parlamentar mais uma vez colocou o seu gabinete a disposição dos gestores, prometendo fazer de tudo que estiver ao seu alcance para ajudar as prefeituras paraibanas. “Sem dúvida é preocupante a situação de muitos municípios que dependem dos recursos do FPM e que este ano sofreram com uma das piores secas dos últimos 20 anos”, lamentou Vital.

Vital descarta como o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), a hipótese de veto presidencial ao projeto que redistribui os royalties do petróleo para beneficiar mais igualmente estados produtores e não produtores, aprovado na Câmara dos Deputados e que segue para a sanção presidencial.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.