Policial

Polícia prende casal acusado de assaltos a estabelecimentos comerciais em João P

Mercadinhos


21/08/2013

Policiais civis da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPat) prenderam, na tarde desta terça-feira (20), um casal acusado de vários assaltos a estabelecimentos comerciais nas Zonas Sul e Norte da Capital. A dupla, formada por Natália Bruna Santos Meneses, de 20 anos, que depois da divulgação das imagens pela imprensa mudou a cor dos cabelos (que eram loiros) para ruivo, e Diogo Vital da Silva, de 19 anos, foi autuada por roubo qualificado.

De acordo com as investigações, ambos foram flagrados assaltando uma panificadora no Conjunto Castelo Branco. As imagens do circuito interno de TV do estabelecimento mostram o casal entrando na padaria e, em seguida, o homem saca a arma e aborda a funcionária que está no caixa e anuncia o assalto. A mulher coloca o dinheiro da caixa registradora dentro de um saco enquanto o homem rouba os aparelhos celulares dos clientes e, em seguida, os dois fogem.

Para o delegado de Crimes Contra o Patrimônio, Aldrovilli Grisi, este seria apenas um dos três assaltos realizados pela dupla no dia 15 de agosto. Os outros dois foram no conjunto Jardim Veneza, onde os acusados assaltaram uma panificadora e uma lan house. “Começamos a investigar o caso e encontramos as residências da dupla na Ilha do Bispo. Os dois foram presos no final da tarde dessa segunda-feira”, explicou.

Nesta prisão, além do trabalho de Inteligência, a Polícia Civil também contou com o apoio da população, através do Disque Denúncia (197). Para Aldrovilli Grisi, a participação da população é muito importante porque revela dados que ajudam no processo de investigação. “Está é a segunda quadrilha presa pelos policiais da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio em menos de duas semanas”, ressaltou.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.