Futebol

Time do cazaquistão sacrifica animal para dar sorte e vence jogo

cazaquistão


20/08/2013

Apoiado na superstição, o Shakhter Karagandy, do Cazaquistão, surpreendeu no primeiro jogo dos playoffs da Liga dos Campeões 2013/14. Depois de sacrificar uma ovelha antes do treino de segunda-feira, o time do Leste Europeu venceu o Celtic, da Escócia, nesta terça, por 2 a 0, em Astana, e conseguiu boa vantagem na briga por um lugar na fase de grupos do torneio.

Com gols de Finonchenko e Khizhnichenko, os cazaques fizeram grande festa pela vantagem construída em casa e agora já pensam na partida de volta, no dia 28. Na Escócia, o Shakhter pode perder por diferença mínima que consegue uma vaga para atuar entre os gigantes europeus na próxima fase. Se fizer gol, sai com a vaga mesmo com derrota por dois de diferença.

No princípio do jogo, o Celtic dominou as ações e perdeu oportunidades. Entretanto, quem saiu na frente foi o Shakhter, aos 12 minutos. Após cruzamento da esquerda, Finonchenko aproveitou desvio de Vasiljevic na primeira trave para aparecer livre e tocar para o fundo do gol. A partir do gol, as ações se equilibraram, e os donos da casa passaram a aparecer no ataque com mais regularidade.

Na etapa final, o Celtic voltou a ser superior. O goleiro Simcevic foi acionado em algumas vezes e fez boas defesas. No contra-ataque, os donos da casa criavam algumas oportunidades, mas sem perigo.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.