Paraíba

Motorista que causou acidente e matou Raíza Guedes vai a Juri hoje

CRIME DOLOSO


19/08/2013



O fórum criminal de João Pessoa irá julgar nesta segunda-feira, 19, às 14h, o acusado de provocar o acidente que resultou na morte dos estudantes Raíza de Lourdes da Silva Guedes, de 17 anos, e Ronaldo Soares da Silva, de 19 anos. Rodrigo Artur de Fonseca Dourado Azevedo estava dirigindo o seu carro no dia 16 de julho de 2011 quando aconteceu o acidente.

O acusado será julgado pelo crime de homicídio doloso (quando existe a intenção de matar), pois segundo a acusação, ele estava dirigindo em alta velocidade e tinha ingerido bebida alcoólica. O advogado Genival Veloso de França Filho atuará na defesa do réu, e Edjarcir Luna da Silva irá representar a promotoria.

Para Deusimar Guedes, o pai de Raíza, o julgamento traz esperanças, pois “a expectativa é que haja uma pena justa, não apenas para nós, mas para proteger outras pessoas que possam a ser vítimas de acidentes".

Na opinião do advogado Genival Veloso, o seu cliente será absolvido, pois as acusações são sem fundamento, e uma das vítimas teria ultrapassado o sinal vermelho. Essa afirmação vai contra o depoimento de pessoas que testemunharam o acidente.

O acidente

Dirigindo uma Nissan Frontier, Rodrigo Artur da Fonseca, teria avançado o sinal vermelho e bateu em um pálio no cruzamento da Av. Epitácio Pessoa localizado nas proximidades do supermercado Extra.

Além do acusado, quatro pessoas foram envolvidas no acidente, sendo que duas faleceram (Raíza e Ronaldo Soares) e os outros dois receberam alta médica após alguns dias no Hospital de Trauma.

Rodrigo Artur foi detido logo após o acidente e levado para o Róger. Em 2010 ele foi preso por dirigir sob efeito de bebida alcoólica.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.