Futebol

Em casa, Botafogo vence CSA por 2 a 0 e dá presentão aos pais botafoguenses

Série D


11/08/2013

Botafogo e CSA jogaram, na tarde deste domingo (11), pela oitava rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2013, às 16h, no Estádio José Américo de Almeida. Alvinegro venceu a partida, com dois gols de Fausto, um aos 27 e outro aos 39  minutos do segundo tempo, fazendo todos os pais botafoguenses vibrarem com a classificação.

 Belo teve problemas para se organizar, no começo da partida, tentando partir para o ataque, mas sem sucesso. Time deu espaço para adversário, pois não teve criatividade no meio campo. Jogadas não chegaram à Rafael Aidar e Warley, já que seus colegas não criaram jogadas perigosas que poderiam abrir o placar.

Desse modo, time alagoano, que possui jogadores rápidos e jovens, jogou de forma mais objetiva, mantendo mais posse de bola. Primeiro tempo acabou no 0 a 0.

Na volta do segundo tempo, Warley foi substituído por Fausto no Bota. E, no CSA, Cássio entrou no lugar de Cassiano. Botafogo voltou mais incisivo e com mais atitude. Na tentativa de marcar o gol da vitória, Vilar fez sua segunda substituição, aos 12 minutos da segunda etapa, quando tirou Zaquel e colocou Fábio Neves em campo. Time alvinegro ficou mais ofensivo.

Aos 16 minutos, Marcel passou a bola para Lenílson, que soltou uma bomba no travessão; por pouco Belo não balançou as redes do goleiro Manoel.

Torcida pedia por Romarinho, mas Vilar retirou Rafael Aidar para Paulinho Macaíba entrar, aos 24 minutos do segundo tempo.

Finalmente o tão esperado gol do Botafogo saiu, aos 27 minutos da segunda etapa. Fábio Neves cruzou pela direita, e Fausto, de carrinho, abriu o placar; levando a torcida alvinegra à loucura no Almeidão.

Aos 39 minutos, Fausto marcou mais uma vez. Em uma cobrança de falta de Celico, artilheiro chutou de esquerda e fez 2 a 0 para o Belo.

Bota tinha oito pontos e era o terceiro colocado, precisando vencer para retornar ao G-2 – já que o segundo colocado era o Vitória da Conquista com 10 pontos. Agora, Alvinegro é o segundo colocado no grupo A4. O CSA possui três pontos e era o lanterna, jogando apenas para cumprir com a tabela.

 FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio José Américo de Almeida, o "Almeidão".

Horário: 14h. 

Escalações:

Botafogo: Rémerson, Pio, Marcel, André Lima, Celico, Zaquel, Hércules, Doda, Lenílson, Rafael Aidar e Warley. Técnico: Marcelo Vilar.

CSA: Manoel, Alisson, Sinval, Wagner Silva, Paulinho, Cléberson, Róbson, Patrick, Alex Henrique, Rony e Cassiano. Técnico: Lino.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.