Paraíba

Prefeitura de JP abre a IV Semana Municipal da Juventude

educação


06/08/2013

Será aberto nesta terça-feira, 6, em João Pessoa, a VI Semana Municipal da Juventude. O evento que se estende até o dia 12 busca ampliar a programação de atividades voltadas aos jovens em razão do Dia Nacional do Estudante e Dia Internacional da Juventude. A abertura acontece no Paço Municipal, às 8h, com a presença do prefeito Luciano Cartaxo.

Segundo o secretário da Sejer, Sérgio Meira, a VI Semana Municipal da Juventude será um espaço para a conscientização sobre cuidados com a saúde, através de atividades que discutam e promovam uma qualidade de vida mais saudável para este público. “Teremos uma semana bastante intensa com muito diálogo sobre os mais variados temas. A Prefeitura de João Pessoa trabalha para cuidar da vida das pessoas desta cidade e essa semana estaremos com nossa atenção voltada para os interesses da juventude”, destacou.

O evento que terá uma programação extensa contará com consultório para exames e entregas de materiais de prevenção; consultório para doação de sangue; exposições intinerantes; mutirões de graffiti; mostras culturais com shows, teatro, dança, capoeira, espetáculos circenses; atividades de esportes radicais com batalha do concreto (free, style, bike), slackline, skate, down hill; desfile de moda jovem e estação de serviços para juventude.

Os participantes também terão a oportunidade de participarem de minicursos de primeiros socorros e libras, exibição de filmes relacionados a juventude, palestra (Descarte consciente do lixo), oficinas de reutilização do lixo e de percussão e roda de diálogos sobre doenças sexualmente transmissíveis (HIV/Aids). Participam ainda de práticas integrativas como massoterapia, yoga, meditação, danças circulares e Tay Chi Chuan.

As intervenções da Semana da Juventude acontecem em diversos pontos da cidade como: Centro de Formação Cidadã Margarida Pereira da Silva; no Ponto de Cem Réis; Praça do Rangel; Praça do Coqueiral (Mangabeira); Praça de Manaíra e Praça Antenor Navarro.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //