Política

Oposição e situação discutem na AL por conta de vetos e Jampa Digityal

Clima quente


31/07/2013



A sessão ordinária da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) desta quarta-feira (31) foi marcada por discussões entre as bancadas da oposição e situação, por conta da não votação dos vetos do Poder Executivo aos projetos de Lei dos deputados e o Jampa Digital. 

O clima esquentou quando os deputados oposicionistas se retiraram do plenário para não apreciar os vetos do Governo do Estado a projetos dos parlamentares e, assim, trancar a pauta de votação. A situação tentou reverter a situação e votar as matérias, mas os oosicionistas não aceitaram votar.  

O líder do governo na AL, Hervázio Bezerra (PSDB), alega que a postura da oposição é uma manobra. Já o líder da oposição, Anísio Maia (PT), nega qualquer tipo de manobra. Segundo ele, a votação, não ocorreu, por que os deputados da situação também não estavam presentes. 

Circula nos bastidores da ALPB, que a oposição não vota os vetos, por que são politicos, pois todos que estão na Casa de Epitácio pessoa, são justamente de deputados da bancada oposicionistas.

Diante do impasse, o deputado Edmilson Soares, que presidia a Mesa Diretora da Casa, encerrou a sessão. O cancelamento revoltou os oposicionistas, que queriam continuar fazendo pronunciamentos, sobretudo relacionados ao Jampa Digital. 

"Tem fatos novo neste esquema, e a situação não quer que esta Casa discuta", reclamou o deputado Janduhy Carneiro (PEN)



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.