Política

Gilberto Carneiro diz que não dará explicações a AL sobre o Jampa Digital

Jampa Digital


30/07/2013



O procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, revelou nesta terça-feira (30), que não irá atender a convocação da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) para dar explicações sobre o seu suposto envolvimento em irregularidades no projeto Jampa Digital, durante audiência pública no âmbito da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da ALPB. 

A informação foi publicada na tarde desta terça-feira (30) no blog do jornalista Luis Torres. Segundo Torres, seguindo tese já adiantada pelo líder do governo, Hervázio Bezerra, o procurador, que na época da implantação do programa respondia pela Secretaria de Administração de João Pessoa, declarou que a CCJ não tem, regimentalmente, o poder de debater temas escolhidos por interesse político dos seus membros.

“Não tem nada a ver o processo do Jampa Digital com a CCJ. Ela não tem o poder de convocar secretários. E hoje sou procurador do Estado. Não tem um assunto referente a minha atuação no executivo estadual, que é a prerrogativa da Assembleia”, declarou.

Carneiro disse que há um nítido interesse político da maioria dos membros da CCJ de explorar o assunto. E que vai recorrer à Justiça para não ser importunado equivocadamente.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.