Paraíba

OP dá sequência às audiências do Planejamento Participativo nesta terça

Na 10ª Região


23/07/2013

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Executiva do Orçamento Participativo (OP), dá sequência, nesta terça-feira (23), ao ciclo de audiências do Planejamento Participativo, que trata das demandas aprovadas pela população para serem executadas dentro do orçamento de 2014. A ação terá início às 19h, na Escola Municipal Frei Afonso, localizada na rua Santa Terezinha, 250, no bairro do Roger.

O evento reunirá moradores da 10ª Região do OP, que compõem os bairros do Roger, Tambiá e Treze de Maio; além das comunidades do ‘S’, Asa Branca, Felipeia, Vila Japonesa, Riachinho, Terra do Nunca e Buraco da ‘Gia’. Também estarão presentes os conselheiros regionais do Orçamento Participativo.

O secretário Executivo do OP, Hidelvânio Macedo ressalta a importância da participação da população nas etapas do Planejamento Participativo. “É nesta fase que os secretários retornam às regiões para discutir com os moradores a viabilidade do ponto de vista técnico, financeiro, temporal e orçamentário sobre cada demanda que foi eleita para aquele determinado bairro ou comunidade. Por isso, é necessário que as pessoas estejam presentes para conhecer o encaminhamento que será dado pela gestão municipal aos seus respectivos pleitos”, explica.

Demandas selecionadas

As 10 demandas aprovadas pela população da 10ª Região do OP envolve ações nas áreas de habitação, saúde, educação, cultura e infraestrutura.

Também estarão presentes os gestores e representantes das secretarias municipais de Infraestrutura (Seinfra); Educação e Cultura (Sedec); Habitação Social (Semhab); Saúde (SMS), Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Calendário

Oito regiões do OP já definiram as demandas especificas para o orçamento da gestão municipal no ano de 2014. O calendário do ciclo do Planejamento Participativo ainda prevê seis encontros, que ocorrerão sempre no período noturno, a partir das 19h.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //