Paraíba

Violência infantil é tema de audiência pública

audiência


08/07/2013

Uma audiência pública, realizada nesta terça-feira, 9, às 9h, na na Câmara de Vereadores de Campina Grande, e na sexta-feira, 12, na Câmara dos Vereadores de Sapé, irá debater a Campanha de proteção integral a criança e ao adolescente “Não finja que não viu”.

A Campanha “Não finja que não viu”, do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano, participou até agora de sete audiências públicas, das 15 que vão acontecer neste ano. Durante os eventos, a equipe da Sedh discute os índices de violência infantil e conclama a sociedade civil, autoridades e profissionais para proteger as vítimas.

Ações

A campanha “Não finja que não viu” foi lançada em 20 de maio com o objetivo de enfrentar todo tipo de violação de direitos de crianças e adolescentes. Para isso, realiza além das audiências públicas outras formas de abordagem como: palestras em escolas, panfletagens, adesivagens, oficinas, seminários e capacitações para profissionais que lidam diretamente com crianças e adolescentes.

O objetivo é alertar a população para denunciar qualquer desconfiança de violação de direitos contra criança e adolescentes nos Conselhos Tutelares, Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), agentes de saúde, escolas e Disque 100.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //