Policial

Caminhoneiro atropela jovens e mata um ao fugir de protesto no Guarujá

Protesto no Guarujá


27/06/2013



Um adolescente de 16 anos morreu após ser atropelado por um caminhoneiro que fez uma conversão proibida para fugir de uma manifestação que acontecia ontem (26) à noite no Guarujá (86 km de SP).

De acordo com a polícia, Igor Oliveira da Silva estava na garupa da bicicleta de Wandervan Angérlico Ferreira do Carmo, 17, que também ficou ferido. Os dois seguiam por uma ciclovia quando foram atingidos.

O motorista do caminhão Adriano Vieira Rocha foi preso em flagrante. A Folha não conseguiu localizar o advogado do preso para falar sobre o acidente. Em depoimento à polícia, Rocha disse que optou por uma rota alternativa para fugir do trânsito ocasionado pelo protesto. Segundo Rocha, ele não viu o momento que atingiu as vítimas.

Segundo a polícia, o motorista não podia trafegar pela via onde os adolescentes foram atingidos. Os jovens não participavam da manifestação.

Ainda de acordo com a polícia, cerca de 50 manifestantes interditaram a via conhecida como rua do Adubo e que liga a rodovia Cônego Domênico Rangoni à avenida Santos Dummont. O trecho é um dos pincipais acessos ao porto de Santos. O motivo do protesto não foi divulgado.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.