Política

Ministério Público ingressa com mais três ações contra ex-prefeito de Santa Rita

improbidade


26/06/2013



A Promotoria do Patrimônio Público de Santa Rita ajuizou mais três ações civis públicas por improbidade administrativa contra o ex-prefeito Marcus Odilon, ex-secretários municipais, empresas, servidores públicos e empresários.

 

 

Uma das nações versa sobre serviços de pavimentação das ruas Padre Malagrida e Campina Grande que foram pagos e não executados. Segundo laudo da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan), que o custo da obra não guardou correspondência com a realidade apresentada, tendo sido identificado um superfaturamento no valor de R$ 442,00.

 

A ação também foi ajuizadas contra o ex-secretário de infraestrutura Waldecir Lucindo de Souza, que atualmente é vereador de Santa Rita e contra as construtoras EJM, Criativa e FC.

 

Outra ação ajuizada contra os ex-gestores e contra a empresa Arco Íris diz respeito a serviços para a construção do sistema de esgotamento sanitário do Distrito de Odilândia e da comunidade Várzea Nova que foram pagos, mas não executados, gerando um prejuízo de vinte e seis mil e quinhentos reais.

 

O ex-secretário de educação Adones Gomes, o ex-secretário adjunto de educação Marcos Antonio Miranda e a construtora FC também foram processados por serviços de recuperação e pintura de dezoito escolas municipais que foram pagos, mas não executados.

 

Neste caso, a promotoria diz que houve um prejuízo de noventa e oito mil reais aos cofres públicos. Em todas as ações, o Ministério Público requer a condenação dos acusados por improbidade administrativa, o bloqueio dos bens deles, o pagamento de multa civil, a proibição de contratar com serviço público e a suspensão dos direitos políticos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //