Política

Kassab ratifica o nome de Rômulo para o Senado e defende aliança com o PSB

ELEIÇÕES DE 2014


07/06/2013



O ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ratificou o nome do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) como pré-candidato a senador, nas eleições de 2014. Segundo o dirigente, a candidatura faz parte de uma estratégia do partido de se fortalecer nos estados em que não forem adotadas candidaturas próprias.

De acordo com Kassab, mesmo que não tenha o candidato a governador, o PSD espera manter candidatos com cargos de destaque nas chapas majoritárias, como é o caso da Paraíba. Ele afirmou ainda que o PSD foi criado com forças advindas de várias correntes e que o partido deu autonomia para que os diretórios estaduais formalizassem as suas próprias alianças.

“Estou muito satisfeito com a aliança mantida aqui na Paraíba e o PSD Nacional vê com bons olhos a possibilidade de dar um senador a este Estado. Tenho certeza de que Rômulo será um grande senador”, disse.

Em um plano nacional, Kassab afirmou que a tendência é que o PSD deva se manter na base aliada da presidenta Dilma Roussef (PSD), mas que tudo só será concretizado durante o ano de 2014.

Encontro

O Partido Social Democrático (PSD) realizou o encontro estadual na Paraíba, na manhã desta sexta-feira (7), no Hotel Tambaú. O evento contou com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, do presidente estadual, vice-governador Rômulo Gouveia, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o governador Ricardo Coutinho (PSB) e outras lideranças políticas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.