Política

Familiares e autoridades se despedem do ex-deputado Waldir Bezerra

Waldir Bezerra


05/06/2013



O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Ricardo Marcelo (PEN), o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), vieram até a sede do Poder Legislativo para prestar a última homenagem ao ex-deputado e advogado Waldir Bezerra Cavalcanti, nesta quarta-feira (5).

O cortejo que levava o corpo de Waldir Bezerra partiu da Casa Epitácio Pessoa e seguiu no carro do Corpo de Bombeiros, acompanhado também da Polícia Militar do Estado, até o Cemitério da Boa Sentença, na capital, onde foi sepultado. Centenas de pessoas, entre familiares, amigos e autoridades políticas, estiveram presentes durante o velório.

A desembargadora Fátima Bezerra homenageou seu pai com o trecho da música de Francisco Alves que diz: “E a saudade dele está doendo em mim… Quem fica, fica chorando, com o coração sangrando porque não pode ir também”. Emocionada, disse que “é a homenagem que presto ao meu pai, porque eu, assim como todas as pessoas que perdem um pai ou uma mãe, ou uma pessoa que ama, sabe que a nossa vontade é de ir junto”.

O presidente Ricardo Marcelo lamentou a morte do pai da presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Fátima Bezerra Cavalcanti, e ressaltou a sua atuação durante os anos em que foi deputado na Assembleia Legislativa. "É um momento de tristeza para todos nós que perdemos este homem que sempre soube representar muito bem o nosso povo quando passou pelo Legislativo. Foi um homem íntegro, decente e a Paraíba perde muito com a morte dele", disse o deputado.

{arquivo}O governador Ricardo Coutinho compareceu a ALPB minutos antes da saída do cortejo para prestar solidariedade aos familiares. “Eu vim falar para a família da minha solidariedade e das minhas condolências, pois desejo muita luz e força nesse momento difícil. Sem dúvida alguma Waldir fez a sua parte na história da política paraibana, não só pelos seus 32 anos de exercício, quase sem interrupções, de mandatos seletivos, mas também pela formada honrada”, ressaltou o chefe do Executivo.

Entre as autoridades políticas que compareceram para dar o último adeus, estava o prefeito Luciano Cartaxo. “É importante poder abraçar a família em um momento de dor e dificuldade. Toda vez que perdemos um cidadão de bem, que partiu de forma honrada e que fez muito pela Paraíba, é um prejuízo enorme”, comentou Cartaxo.

Já o vice-governador Rômulo Gouveia destacou a seriedade e a humildade como características principais do ex-deputado. "Ele era um homem sério que passou muita confiança durante sua trajetória. Waldir era um exemplo, pois nunca deixou de lado a humildade. Sem dúvidas vai deixar para todos nós uma grande lacuna".

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.