Futebol

“Se chegamos até aqui, podemos ir mais longe”, diz treinador do CSP

CSP x Belo


21/05/2013

Terminada a fase classificatória do Campeonato Paraibano 2013, apenas quatro equipes seguem na briga pelo título estadual desse ano. Botafogo-PB e CSP, e Campinense e Treze começam nessa terça-feira (21) a batalha pela vaga na grande final do torneio. Os embates entre equipes da mesma cidade faz acirrar mais ainda a rivalidade nos confrontos, com o dérbi da Capital e o Clássico dos Maiorais.

Alguns podem ter se surpreendido com a presença do CSP entre as quatro equipes que formam o Cruzamento Olímpico da competição, e podem até achar que o Tigre vai como um “franco-atirador” para o duelo contra o Belo. Mas o técnico Ramiro Sousa é bem categórico ao falar da presença do clube na fase decisiva, e analisa tal feito apenas como um dos objetivos iniciais alcançados.

– Não vamos como franco-atirador nas semifinais. O CSP alcançou o objetivo que tínhamos traçado no início. Tentamos a classificação no primeiro turno, não foi possível e agora na segunda fase conseguimos. Vamos para uma semifinal contra o Botafogo-PB, um grande clube, e somos sabedores disso. Mas estou sempre frisando que

Soares: a esperança do Tigre

Um dos trunfos para o Tigre ir mais longe no campeonato é o atacante Soares, que conseguiu um feito interessante. O atleta vinha na artilharia do Tigre, e acabou sendo emprestado ao Cerâmica-RS para as disputas do Gauchão. Depois de algumas rodadas, e do rebaixamento do time gaúcho, o jogador retornou ao CSP, ainda como artilheiro da equipe, e com uma sequencia de tentos, está na disputa pela artilharia do Campeonato, junto a Warley, Tiago Chulapa e Daniel Costa. Centro-avante à moda antiga, para Soares, ele está fazendo apenas a sua obrigação: gols.

– Eu vinha bem no CSP e fui para o futebol gaúcho, onde estava muito bem também. Saí daqui como artilheiro do grupo e graças a Deus estou brigando pela artilharia do Campeonato. Mas atacante vive de gols, e se eu não fizesse esses golzinhos, estava difícil – explicou.

O atacante de 22 anos tem a experiência no futebol Gaúcho como a mais importante de sua carreira até o momento, e afirma que sempre irá guardar com carinho na lembrança.

-Foi a experiência mais importante que aconteceu na minha carreira até o momento, pois sou jovem ainda. Mas foi algo que dificilmente vai sair da minha cabeça e vai ficar marcado na minha carreira para sempre – finalizou o jogador que já passou por Corinthians-AL, Palmeira de Goianinha-RN, América-RN, Botafogo-PB e Sousa, além do Cerâmica-RS.

CSP e Botafogo-PB fazem a primeira partida das semi-finais do Campeonato Paraibano 2013 na noite desta terça-feira (21), às 20h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida contará com transmissão da rádio Voz da Torcida, com início da jornada esportiva às 19h30.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.