Futebol

Galo e Raposa empatam no Amigão em jogo acirrado

Paraibano


12/05/2013



No final da tarde deste domingo, 12, aconteceu, no Estádio Amigão, em Campina Grande, o ˜Clássico dos Maiorais˜ na 12ª rodada do Campeonato Paraibano terminou com empate de 0 a 0. Campinense e Treze entraram em campo às 17h e a torcida do Galo da Borborema foi maioria em uma arquibancada pouco preenchida para um clássico.

O jogo começou com uma falta em favor para a Raposa que compareceu com um time misto. O time jogará com o Flamengo em Juiz de Fora na próxima quarta-feira e, para poupar parte dos jogadores, o técnico fez algumas modificações na escalação.

O Galo tomou iniciativa, dominando e colocando a bola em jogo, já a Raposa ficou restrita aos contra-ataques. Glaybson levou cartão amarelo, aos 14 minutos do primeiro tempo, e foi o responsável por 4 das 8 faltas que o Campinense fez no começo da partida. O jogador William foi derrubado e saiu de campo momentaneamente para receber atendimento médico.

Glaybson que já sofreu muitas contusões, sentiu a perna e saiu, entrando o Alberto. No final do primeiro tempo, o Treze continuou dominando, mas com uma diferença menor, o Campinense pegou o ritmo de jogo do adversário e foi o primeiro a tentar abrir o placar. Aos 28 minutos, Anderson Rosa tentou o gol, mas a bola saiu pela esquerda da trave de Éder.

O primeiro tempo acabou com o placar nulo e com muitas faltas, além de quatro cartões amarelos. Três foram para o Campinense, pois, além de Glaybson, Rodrigo e Anderson Rosa também levaram cartão amarelo, e um para o jogador do Galo, Negretti. O Treze teve um rendimento melhor do que seu adversário que não estava muito entrosado.

O segundo tempo começou com uma troca do time da Borborema, saiu Sapé e entrou Anderson Pedra. Zanardi levou cartão amarelo logo no começo da retomada da partida e, logo em seguida, saiu para Zé Adriano entrar. A partida continuou equilibrada.

O Treze tentou abrir o placar quando Negretti cabeceou à direita de Pantera. Em seguida, Luís Paulo saiu e entrou Bismarck. Sandoval e Chulapa também tentaram golear a Raposa, mas Pantera continuou bem na defesa. Daniel Costa do Galo saiu e Tessio entrou. E o Campinense tirou William e colocou Joao Paulo. Edmar, nos 40 minutos do segundo tempo, tentou abrir o placar para a Raposa, mas demorou a chutar e o goleiro Éder defendeu bem. E inicia uma marcação pesada de ultima hora.

O jogo terminou em 0 a 0, mas não foi parado. Os jogadores se movimentaram bastante e a partida foi acirrada, com nove cartões amarelos dados. Os goleiros de ambos os times defenderam muito bem, e, graças ao goleiro Éder, a Raposa não goleou tres vezes nos últimos minutos. O Campinense continua líder absoluto com 27 pontos e o Treze perdeu a oportunidade de passar do Botafogo.

FICHA TÉCNICA:

Estádio: Amigão

Técnico: Adalberto Moesia

Escalações:

Campinense: Pantera, Granja, Anderson Rosa, Moacri, Glaybson; Danilo Portugal, Rodrigo Cesar, Ricardo Maranhão, Edmar, William, Luís Paulo. Técnico: Oliveira Canindé.

Treze: Éder, Negretti, Sandoval, Zanardi, Tiago Bastos, Charles Wagner, Sapé, Daniel Costa, Kauê, Aidar e Tiago Chulapa. Técnico: Vica.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.