Futebol

Fla usa estratégia de folgas para amenizar desgaste durante 2º semestre

desgaste


12/05/2013

 O Flamengo poupa agora para colher frutos no segundo semestre. Esse é o discurso da comissão técnica, que aproveitou a eliminação no Campeonato Carioca e o espaço entre as partidas para implantar uma estratégia de folgas e descansar os jogadores para o período mais disputado do ano.

Na últimas semanas, o elenco comandado pelo técnico Jorginho teve seis folgas. A última acontece neste domingo, quando os atletas estão liberados para passar o Dia das Mães com as respectivas famílias.

Inicialmente, o retorno ao Rio de Janeiro dos treinamentos realizados na cidade de Pinheiral seria apenas após atividade previamente marcada para esta manhã. Porém, a comissão técnica optou por poupar os jogadores e retomar os trabalhos na segunda-feira.

Segundo Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol, o momento para “abusar” das folgas é o atual, já que o time disputa apenas a Copa do Brasil antes da estreia no Campeonato Brasileiro. Sendo assim, pode descansar os jogadores e recuperar os lesionados. O período serve também para melhorar as condições físicas dos atletas que ainda deixam a desejar.

Para o lateral Ramon, os dias de treinos e as folgas serão fundamentais para o Flamengo durante a disputa do Brasileiro. “Foi uma semana muito produtiva. É um trabalho no qual a diferença não aparece agora. Temos outra parada no meio do ano. Isso vai fazer a diferença no Brasileiro”, comentou.

Descansado e com a confiança dos dirigentes, o Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Campinense, às 22h, em Juiz de Fora, pela segunda fase da Copa do Brasil.

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.