Policial

PM e agentes fazem ‘pente fino’ no Serrotão após controle de tumulto

Fiscalização


06/05/2013

O fim das regalias e aumento na fiscalização são os motivos identificados pela Secretaria de Administração Penitenciária para o tumulto causado pelos detentos da Penitenciária Regional de Campina Grande (Serrotão0 na manhã desta segunda-feira, 6.

De acordo com o secretário Wallber Virgolino nesse momento está sendo realizada uma operação de segurança (pente fino) dentro do presídio após o controle do tumulto por parte da Polícia Militar e de agentes do Grupo Penitenciário de Operações Especiais – GEPOE.

O tumulto começou após os policiais militares que estavam nas guaritas perceberam detentos jogando objetos contra a rede elétrica com o objetivo de provocar pane e, com isso, uma fuga em massa.

No início da manhã os agentes penitenciários foram impedidos de fazer a recontagem da população carcerária ao serem recebidos a pedradas. “A continuação do tumulto foi para evitar a revista nas celas”, disse o secretário.

Todas as celas estão sendo vistoriadas pelos agentes. A Penitenciária Regional de Campina Grande (Serrotão) conta atualmente com 630 presos quando a capacidade é para 500 apenados.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.