Futebol

Gol ‘antológico’ de Thiago Neves deixa Abel animado para quinta-feira

Fluminense


29/04/2013

Desde o dia 6 de março, no empate por 1 a 1 com o Huachipato, do Chile, Thiago Neves não atuava pelo Fluminense. Nesse domingo, voltou a jogar, entrando aos 27 minutos do segundo tempo da goleada por 4 a 1 sobre o Volta Redonda, na semifinal da Taça Rio. Foi o suficiente para deixar sua marca.

Ele recebeu a bola na entrada da área, aos 32, e encobriu o goleiro Gatti com enorme categoria. O golaço deixou o técnico Abel satisfeito e confiante em poder usar o meia no confronto com o Emelec, na quinta-feira, em Guayaquil (Equador), pelas oitavas de final da Taça Libertadores.

– O gol é antológico. Ele ameaçou a batida e botou por cima. O importante é que o jogador estava havia um tempo fora, fez um coletivo na quinta-feira com muita intensidade, estava receoso, mas veio para o jogo. Ele desequilibra, tem uma qualidade muito grande. Por isso, estou contente – comentou Abel.

Além da volta de Thiago Neves, o treinador também comemorou o fato de Bruno, Wellington Nem e Wagner – que chegou a ficar fora de um treino durante a semana – terem saído de campo sem sentir qualquer problema. Os três não atuaram contra o Bangu, no dia 21, justamente por precisarem superar limitações físicas.

– O Wagner, que teve um problema no púbis no ano passado, não sentiu nada, Nem também, e o Bruno ficou até o fim, mesmo fora de suas melhores condições, suportando bem. Os que eram uma preocupação maior não sentiram. Isso nos deixa mais fortes para quinta-feira – afirmou Abel.

Depois do confronto com o Emelec, o Fluminense disputa a final da Taça Rio contra o Botafogo, no domingo. O rival tem a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha da fase de classificação do returno.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.