Futebol

Campinense estreia volante contra o Botafogo-PB


24/04/2013



 

Foi sem o zagueiro Edvânio, o volante Bruno de Jesus, o meia Ricardo Maranhão e o atacante Selmir, entregues ao Departamento Médico, além do lateral Tiago Granja, que viajou para o Ceará, que o técnico Oliveira Canindé montou o Campinense para encarar o Botafogo-PB, nesta quinta-feira (25), no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Na tarde desta terça, no Amigão, em Campina Grande, o treinador comandou uma atividade técnico-tática. Praticamente o único treino antes de enfrentar o Belo, no Clássico Emoção de número 285 na história. Isso porque para a tarde desta quarta está agendado apenas um treino recreativo.

Com os três recém-contratados integrados ao elenco, Canindé assinalou que pode promover a estreia de pelo menos um deles. O volante Alberto, jogador da confiança do treinador, com quem já trabalhou no Guarany de Sobral, em 2010, deve começar na lateral direita.

Para suprir a ausência de Ricardo Maranhão no meio-campo, a opção deve ser o meia Willian, que atuou em Patos, na vitória ante o Nacional. Mas o seu xará, o lateral esquerdo William Ribeiro, pode acabar ganhando a preferência do técnico da Raposa.

Outra alternativa para a composição do meio-campo foi treinado com Jefferson Maranhense mais recuado e Luiz Paulo à frente, junto com Zé Paulo.

O time e todos esses detalhes, conforme Oliveira Canindé, estão definidos. Mas a escalação só será divulgada no vestiário do Almeidão. Porém, pelo que deixou transparecer, o Campinense vai encarar o Botafogo-PB com Pantera, Alberto, Roberto Dias, Anderson Rosa e Glaybson; Weelington, Panda, Dedé e Willian; Zé Paulo e Jefferson Maranhense.

Na liderança do returno do Paraibano 2013, com 16 pontos, a Raposa tem um jogo a menos.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.