Educação

Unesp lança 54 novos títulos digitais para download gratuito

Leitura


17/04/2013



 A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Estadual Julio de Mesquita Filho (Unesp) e a Editora Unesp tornam disponíveis para download gratuito 54 novos títulos do selo Cultura Acadêmica. O lançamento acontece quarta-feira (24). As obras integram a Coleção Propg/FEU Digital, que passa a contar agora com 192 títulos.

O lançamento será a partir das 9 horas, na sede da Editora Unesp, em São Paulo. Estarão presentes o reitor Julio Cezar Durigan e o pró-reitor de pós-graduação Eduardo Kokubun, além do presidente e do editor executivo da Editora Unesp, respectivamente, José Castilho Marques Neto e Jézio Hernani Bomfim Gutierre.

Após a cerimônia de apresentação do projeto e dos novos livros, o público poderá conferir as obras, por meio de iPads que ficarão disponíveis até as 16 horas, quando se encerram as atividades. Paralelamente, os autores dos livros estarão concedendo entrevistas, que serão disponibilizadas em formato de Podcasts no site da universidade. Toda a programação será transmitida ao vivo pelo endereço www.unesp.br/tv, ao mesmo tempo em que serão sorteados 54 pen cards para os internautas que fizerem downloads das obras durante o evento.

Pioneirismo

A coleção Propg-FEU Digital, uma das primeiras de e.Books do país, foi iniciada em 2010, com a disponibilização de 44 obras para download gratuito. O projeto tem como objetivo democratizar a produção acadêmica – todos os títulos são assinados por docentes da Unesp e abordam temas os mais variados dentro da área de Ciências Humanas, como educação, história, geografia.

Em 2011 foram incluídos 50 novos títulos e em 2012 outros 44. A meta do projeto, agora com 192 obras, é publicar 1.000 livros até 2020. Todo o novo lote e parte dos 138 livros que já integravam a coleção estão disponíveis também para impressão sob demanda. Durante 2012 foram contabilizados mais de 134 mil downloads de obras da coleção.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.