Saúde

OMS não vê indício de transmissão humana da gripe aviária

Saúde


08/04/2013



 A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta segunda-feira que não existe nenhum indício de transmissão entre humanos do vírus H7N9 da gripe aviária na China, apesar do aumento do número de infecções, 21 casos, com seis mortes.

"Apesar de ignorarmos a origem da infecção, no momento não há provas de uma transmissão de homem para homem da variação H7N9 da gripe aviária", afirmou Michael O’Leary, representante da OMS na China.

Entre as contaminações registradas está a de um homem de Xangai, morto pelo vírus H7N9, que teve os dois filhos foram hospitalizados e um deles também faleceu. Mas os exames deram resultado negativo ao H7N9.

"Este foco familiar representa a possibilidade de uma transmissão de homem para homem, mas dois casos neste foco não foram confirmados pelas análises em laboratório e não existem mais provas de uma transmissão contínua inter-humana", disse O’Leary.

A cepa H7N9, que até o momento infectou pessoas apenas no leste da China, não era transmitido para o homem até recentemente.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //