Futebol

Botafogo vence o Olaria e assume a liderança do grupo

Liderança


07/04/2013

O Botafogo entrou para enfrentar o Olaria, em Volta Redonda, com moral. Campeão da Taça Guanabara, 100% de aproveitamento na Taça Rio e podendo assumir a liderança em caso de vitória, o Alvinegro mostrou sua superioridade e venceu por 3 a 0.

O jogo começou e logo deu para perceber de quem seriam as iniciativas da partida. Com muito mais volume de jogo, o Botafogo trabalhava a bola e rondava a área do Olaria.

Apesar de não ter consolidado uma grande pressão, o Alvinegro teve as melhores chances da primeira etapa. A primeira delas veio com Bruno Mendes, aos 12 minutos, que Recebeu de Rafael Marques e bateu em cima do goleiro Gustavo.

Dois minutos depois, Lodeiro recebeu pela esquerda, avançou sem marcação e bateu cruzado de fora da área, levando perigo ao gol do Olaria. Novamente com o uruguaio, veio a melhor chance da primeira etapa. Em cobrança de falta, o camisa 14 obrigou Gustavo a fazer uma linda defesa e a bola ainda pegou no travessão antes de sair.

A última boa chance do primeiro tempo vei com Rafael Marques, em uma linda jogada. O atacante dominou bonito, limpou o zagueiro e bateu firme. Mais uma vez Gustavo fez grande defesa e garantiu o 0 a 0 para o intervalo.

Botafogo aproveita erros do Olaria e sai com a vitória

Logo no início do segundo tempo, o jogador mais perigoso do Botafogo na primeira etapa, Lodeiro, recebeu um presente do zagueiro Thiago, dribla bonito o goleiro e toca de pé direito para abrir o placar.

Com a vantagem no placar e com a inferioridade do time do Olaria, o Botafogo não teve dificuldades para administrar o resultado positivo. Com muito mais posse de bola, o Alvinegro tocava a bola e aproveitava os espaços para assustar.

Em uma das investidas, Lodeiro achou Fellype Gabriel, que chutou e, após a defesa do goleiro, a bola bateu na barriga do meia e entrou. O juiz interpretou que a bola tinhe pego na mão do jogador e anulou o gol.

Ao 34 minutos começou o show de Vitinho. Ele recebeu na intermediária, driblou três jogadores do Olaria e, com muita categoria, bateu cruzado no canto do goleiro Gustavo. No finalzinho do jogo, veio o golpe de misericórdia. Novamente Vitinho fez um belo gol. O meia limpou a jogada e soltou a bomba para garantir a vitória do Botafogo.

Com o resultado, o time de Oswaldo de Oliveira garante os 100% de aproveitamento na Taça Rio e assume a liderança do Grupo A.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.