Mais Esporte

Mousasi culpa lesão no joelho por vitória chata no UFC Suécia; lutador vai opera

joelho


07/04/2013



Ex-campeão do Strikeforce, Gegard Mousasi não mostrou bem a que veio em sua estreia no UFC, na edição realizada neste sábado, em Estocolmo. Mesmo contra um rival fraco, o local Ilir Latifi – substituto de última hora do astro Alexander Gustafsson -, o iraniano radicado na Holanda fez um combate chato, em que venceu por pontos sem emoções e grandes riscos. Depois do combate, no entanto, ele culpou uma lesão para o desempenho seguro e contido.

O meio-pesado revelou ter sofrido uma lesão no joelho durante a preparação para enfrentar – a princípio – Gustafsson, e terá de ser operado antes de retornar ao octógono do Ultimate.

"Eu não quero falar muito da minha lesão, mas posso dizer que, se tivessem este problema, tenho certeza que 95% dos lutadores não entraria no ringue. Sabe, eu assumi a responsabilidade, não cancelei o show…" , explicou-se o ex-campeão do Pride e do Dream, que tem 34 vitórias (28 no primeiro round), três derrotas e dois empates em seu cartel.

Mousasi ainda não sabe quanto tempo ficará afastado, mas confirmou que deverá passar pela mesa de cirurgia para se curar completamente.

Se a atuação gerou críticas, o presidente do UFC , Dana White, preferiu elogiar o esforço de Mousasi durante a semana. Ele ficou no fogo cruzado de informações quando não se sabia se Gustafsson poderia lutar, ouviu Wanderlei Silva fazer uma "pegadinha" de que seria ele o rival e acabou encarando um desconhecido.

"Mousasi pôde vir lutar e deixar para operar depois da luta, ele veio à Suécia para encarar o número 3 do ranking dos meio-pesados. Ele não quis abrir mão da oportunidade e preferiu lutar. Tenho muito respeito por estes dois caras da luta principal."
 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.