Futebol

Fla empata com o Duque de Caxias e praticamente dá adeus ao Carioca

Carioca


06/04/2013

O Flamengo jogou mal, teve dois gols de Hernane anulados pela arbitragem, mas mostrou força para buscar empate nos acréscimos. Neste sábado, no estádio Moça Bonita, o time rubro-negro ficou no 1 a 1 com o Duque de Caxias. A igualdade, apesar de comemorada, dá sequência à campanha decepcionante da equipe no segundo turno do Campeonato Carioca. Apesar do gol no fim de Cleber Santana, a derrota foi marcada por reclamações e polêmicas.

O trio de arbitragem comandado por Pathrice Wallace Correa Maia cancelou dois gols do Flamengo no segundo tempo e causou a fúria dos jogadores rubro-negros. O segundo lance foi anulado com grande atraso pelo juiz. No tempo técnico, os atletas nem se reuniram com o técnico Jorginho para pressão e reclamações em cima dos árbitros.

Com o empate, o Flamengo respira, mas segue em situação complicada e precisa da ajuda de outros times para se manter na briga por vaga na Taça Rio. O clube da Gávea agora torce por uma derrota do Fluminense em jogo contra o Resende – marcado para as 18h30 deste sábado, em Volta Redonda. O Flamengo tem apenas cinco pontos no grupo B. Resende (12 pontos) e Fluminense (10 pontos) são os líderes da chave.

Com a necessidade da vitória para respirar no Carioca, o Flamengo foi para o ataque com a ajuda do setor comandado por Elias – improvisado na lateral. Pela direita, o Rubro-Negro conseguia se destacar. Foi assim aos 7min, quando um cruzamento foi cortado nos pés de Renato Abreu. O capitão do time chutou forte para boa defesa do goleiro do Duque de Caxias. Rafinha também era peça importante, com velocidade e dribles.

O forte calor deixou o jogo travado e lento durante 20min. Renato Abreu tratou de levar perigo ao Duque mais uma vez, aos 27min. Em novo chute de longa distância, o meia colocou o goleiro rival para trabalhar. Na sequência, Hernane teve chance de finalizar, mas acertou o zagueiro em lance claro.

Ameaçado pelo Flamengo, o Duque resolveu jogar. O time da Baixada Fluminense, em sua primeira oportunidade, chegou ao gol. O setor direito – que funcionava no ataque –, deixou Charles Chad livre aos 30min. O atacante, artilheiro do time no Carioca, aproveitou o fato de estar livre e arriscou chute no ângulo de Felipe para marcar 1 a 0.

Jorginho, decepcionado com a má atuação de seu time no primeiro tempo, mudou no intervalo. Carlos Eduardo entrou na vaga de Rodolfo. Jogador mais produtivo do Flamengo, Renato Abreu voltou a assustar o Duque. O camisa 8 cobrou falta aos 5min e contou com desvio de Hernane para ver a bola nas redes. No entanto, a arbitragem viu impedimento do atacante e anulou o lance.

Já sem Carlos Eduardo – fora por lesão após 10min no campo –, o Flamengo voltou ao ataque. Aos 19min, Hernane aproveitou cruzamento na medida de Elias e cabeceou para as redes. O camisa 9 correu para comemorar, no mesmo ritmo que o bandeirinha rumo ao meio-campo para confirmar o lance. Após período de discussão, no entanto, o trio de arbitragem resolveu voltar atrás e anulou o empate.

Mesmo nervoso por causa das decisões da arbitragem, o Flamengo mostrou força para furar a retranca do Duque de Caxias. Já nos acréscimos, Cleber Santana aproveitou falha da defesa adversária e marcou para amenizar a má atuação do seu time. O empate em 1 a 1 foi comemorado, mas ainda é insuficiente para fazer o time se animar no Carioca.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.