Futebol

Técnico do Botafogo-PB não engole erros e promete cortes no elenco

Botafogo-PB


01/04/2013



O Botafogo-PB foi com um time misto para encarar o Nacional em Patos na tarde deste domingo (31). Com vários jogadores no departamento médico, Marcelo Vilar teve problemas para escalar a equipe. Com a vaga assegurada na fase final, o clube tratou como prioridade recuperar estes atletas, ao invés de colocá-los no sacrifício. Mas mesmo assim Vilar queria a vitória em Patos, e saiu muito irritado com a derrota por 1 a 0.

Mais do que isso, o comandante da equipe foi direto e frisou que vão haver mudanças no elenco. Até agora nenhum jogador foi dispensado. Fato que deve mudar nesta semana. Segundo o comandante, não será mais tolerado erros sucessivos. Para ele, foi justamente erros recorrentes que resultou em mais uma derrota.

– Vai rolar cabeça. O gol que levamos, eu determinei aonde o atleta era para ficar mas, mesmo assim houve erros. Eu não admito mais isso, erros repetitivos, que já falamos como resolver, não vou admitir mais – desabafou o técnico.

Com a derrota, o Botafogo-PB é o lanterna da segunda fase do Campeonato Paraibano com quatro pontos. Como foi o primeiro da fase inicial, o Belo já tem vaga assegurada na fase final do certame. Essa foi a segunda derrota do clube no Estadual deste ano.

Contratação

Se o futuro do clube em termos de elenco pode ser o início de dispensas, o domingou começou mesmo com o anúncio de mais uma contratação. Trata-se do atacante Thiaguinho, ex-Guarani-SP e que estava no Itapirense, na Série A3 do Paulistão. O jogador chegou na equipe no inicio de março, mas não chegou a atuar.

Thiaguinho foi revelado pelas categorias de base do Náutico onde também jogou como profissional. Ele ainda acumula passagens pelo Guarani de Campinas/SP e Guarani/MG. O atleta tem chegada prevista à Paraíba para esta segunda-feira (01), quando já deve seguir direto para o Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno e se apresentar ao clube.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.