Futebol

Ministério Público libera Almeidão para clássico Botauto

Botauto


22/03/2013

O procurador geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro, e o promotor dos direitos do Cidadão, Valberto Lira, vistoriaram no final da manhã desta desta sexta-feira, 22, o Estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão) juntamente com o secretário de Esporte do Estado, Tibério Limeira.

Após a inspeção e de posse dos laudos favoráveis a liberação do Estádio, foi confirmado a realização do Clássico Botafogo e Auto Esporte, no próximo domingo, 24, às 17h.

O estádio está passando por reformas, mas a Secretaria de Esportes liberou parcialmente o campo para o clássico. O Corpo de Bombeiro emitiu laudo liberando o estádio com ressalvas e com capacidade maxima de pouco mais de 8 mil torcedores.

De acordo com o coordenador da Comissão Permanente de Adoção de Medidas de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, promotor de Justiça Valberto Lira, o jogo está liberado com condicionantes. “Dentro das ponderações feitas, os órgãos técnicos liberaram o jogo com algumas condições, como colocar grades de proteção em algumas partes das arquibancadas, além de reforçar a sinalização para a saída. Estamos prezando sempre pela segurança dos espectadores. Este jogo servirá também para avaliarmos as condições do gramado”, afirmou o promotor.

“Todos os estádios da Paraíba têm algum tipo de restrição, então nós estamos tentando defender os interesses do torcedor de forma equilibrada e prevalecendo o bom senso. Não queremos favorecer apenas alguns, mas, sim, proteger os interesses dos torcedores paraibanos, que, sem dúvidas, é o nosso maior bem”, salientou o procurador-geral de Justiça do MPPB, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.

Estiveram na vistoria do estádio o procurador-geral Oswaldo Trigueiro; o promotor de Justiça Valberto Lira; representantes da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Federação Paraibana de Futebol (FPF); o presidente do Botafogo, Nelson Lira, além de representantes da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB).
 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.