Futebol

Vasco não deposita dinheiro, e negócio por Gabriel é cancelado

Melou


20/03/2013



{arquivo}O namoro entre o zagueiro Gabriel Paulista e o Vasco não deu em casamento. Na noite desta terça-feira, encerrou-se o prazo que a diretoria do Vitória havia estabelecido para que o clube carioca depositasse os R$ 4 milhões referentes aos 100% dos direitos econômicos do jogador (70% pertencentes ao Rubro-Negro e 30% ao Taboão da Serra, do interior de São Paulo). O cancelamento da negociação foi confirmado pelo diretor de futebol da equipe baiana, Raimundo Queiroz, que lamentou o fato de sequer terem ligado para agradecer as tratativas com a diretoria do Leão da Barra.

– O negócio furou. Nem ligaram para dar satisfação. Eles tinham até as 19h desta terça-feira para depositar o dinheiro da venda do jogador, mas nem uma ligação fizeram para agradecer – disse Queiroz em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

René Simões, diretor executivo cruz-maltino, no entanto, esclareceu o caso com sua versão. Segundo ele, os valores pedidos foram considerados altos pelo Grupo DIS, investidor que topou entrar nas conversas, e a situação estagnou. Além disso, o prazo não foi repassado pelos agentes que ofereceram Gabriel Paulista. Assim, o Vasco confirma que não tem o que fazer.

– Deixei claro desde o início que o Vasco não possuía dinheiro nem as condições necessárias e precisaríamos de um investidor. Informei aos agentes que acharam caro. Se aparecesse uma oportunidade, o Vasco ligaria. Em momento algum, deixei de ser cauteloso, não me precipitei. Pena que a assessoria de imprensa do jogador se antecipou quando não havia nada fechado. Lamento profundamente, pois é um jogador. Não recebi essa data, senão teria pego o telefone e ligado para o Raimundo (Queiroz). Temos uma boa relação. Não houve falta de respeito ou interesse. Fica oficialmente dito que o Vasco fez o que tinha de fazer – explicou.
Mesmo de olho no mercado, René confirmou que, agora, não há como pagar por um reforço.

Deixei claro desde o início que o Vasco não possuía dinheiro nem as condições necessárias e precisaríamos de um investidor. Informei aos agentes que acharam caro. Se aparecesse uma oportunidade, o Vasco ligaria. Em momento algum, deixei de ser cauteloso, não me precipitei"

René Simões

– Nosso orçamento para contratações teminou. Só pode contratar se arrumarmos um investidor. Venho dizendo isso com veemência. Estamos aqui à disposição para ouvir e queremos nos reforçar, sondar. Mas é difícil porque tem que bater as três partes: nossa limitação, o interesse em vender, aceitando a quantia e o atleta querer se transferir – frisou.

As negociações entre Gabriel, o Vitória e o clube carioca tiveram início na semana passada. O Gigante da Colina mostrou interesse pelo jogador, fez uma consulta ao Rubro-Negro e deixou tudo acordado. A equipe baiana, no entanto, só topou liberar o zagueiro após o depósito do dinheiro, para evitar calote. Gabriel chegou a atuar como titular no domingo e também deve começar a próxima partida, contra o Juazeiro, pela segunda fase do Campeonato Baiano 2013.

Gabriel coloca ‘carro na frente dos bois’

Mesmo sem assinar contrato, Gabriel Paulista chegou a falar como jogador do Vasco. O defensor de 22 anos, eleito o melhor de sua posição no Campeonato Baiano de 2012, manifestou felicidade na última semana por estar de malas prontas para São Januário e prometeu empenho.

– Estou muito feliz por este momento em minha carreira, e, principalmente, por defender uma das maiores agremiações do futebol mundial. Empenho, dedicação e raça não vão faltar em campo, até por que quero vencer com esta camisa gloriosa, além de repetir as boas atuações que tive com a camisa do Vitória – afirmou Gabriel Paulista, antes de a negociação ‘melar’ de vez.

Promovido em 2010, Gabriel já acumula três anos como profissional no Vitória. No total, são 96 jogos com a camisa rubro-negra. Na temporada passada, o jogador foi titular absoluto do time baiano. No entanto, perdeu a vaga após a contratação de Cardoso e a eliminação precoce na Copa do Nordeste no início deste ano. O contrato do zagueiro com o clube baiano vai até o fim de 2016.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //