Paraíba

Samu: Campanha contra o trote nas carteiras de estudante

campanha


16/03/2013

 Com o objetivo de conscientizar e reduzir o número de trotes feitos para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de João Pessoa, foi firmado uma parceria entre a o Samu e o Conselho Municipal de Carteiras (CMC). Nas carteiras estudantis de 2013 será impressa uma campanha de combate a trotes para atingir o público jovem.

Segundo a coordenadora do Samu, Nicole Debbaudt, a escolha do tema que será impresso nas carteiras se baseou em dados estatísticos do Samu. “Em média, 50% das ligações feitas ao Samu são trotes. Queremos que a população se conscientize da importância do serviço, pois o trote pode pôr em risco a vida de outra pessoa”, enfatizou.

Nicole ressaltou que o CMC disponibilizou um espaço que, antes, era destinado à publicidade paga. “Para os órgãos que promovem campanhas sociais, essa medida vai melhorar o atendimento nos serviços públicos e ajudar a conscientizar os jovens”, disse.

Redução

O Samu é um serviço que atende à população 24 horas por dia. Com isso, reduz tanto o número de óbitos na Grande João Pessoa quanto o de sequelas por atendimento inadequado. “Nosso serviço também diminui o tempo de internação nos hospitais”, ressaltou Nicole.

Para entrar em contato com o Samu Metropolitano de João Pessoa, basta ligar para o número 192 e responder às perguntas do atendente.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //