Policial

Delegados envolvidos na Operação Squadre vão responder processo disciplinar

Squadre


15/03/2013

Os delegados da Polícia Civil Edilson Araújo de Carvalho, Alberto Jorge Diniz e Silva e o motorista policial Milton Luiz da Silva vão responder a processo administrativo disciplinar. A portaria da Comissão de Disciplina da Corregedoria de Polícia Civil da Secretaria da Segurança e Defesa Social foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Edilson Araújo, Alberto Jorge e o motorista Edson Luiz foram presos no dia 9 de novembro do ano passado, juntamente com policiais militares e agentes penitenciários pela Polícia Federal durante a Operação Squadre que investigou denúncia que eles integravam três milícias armadas que atuavam em atividades típicas de grupos de extermínio, comércio ilegal de armas e munições, segurança privada armada clandestina, lavagem de dinheiro, prática de extorsão, corrupção policial e tráfico de armas e drogas

A comissão de Disciplina da Corregedoria da Polícia Civil que vai investigar os policiais é composta pelos delegados Manoel Neto Magalhães, Antônio de Pádua Alves Pereira e Edson Francisco Silva.

Os dois delegados permaneceram presos no Centro de Educação da Polícia Militar, mas já foram postos em liberdade por determinação da Justiça. Por determinação do juízo da 7ª Vara Criminal de João Pessoa, devem permanecer afastados por 180 dias.

O afastamento dos policiais envolvidos com a Operação Squadre foi publicada no Diário Oficial. Eles foram apontados pela Polícia Federal como integrantes de grupos de extermínio.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.