Educação

Mulheres são maioria em universidade particular da Paraíba

8 de Março


08/03/2013

 As salas de aula de universidades estão cada vez mais femininas. No Unipê, as mulheres também são maioria. Elas representam 52% dos alunos matriculados na Graduação e 56% dos matriculados na Pós-graduação. Existem aproximadamente 9 mil alunos na instituição.

Percentual de mulheres cresce no curso de Direito

Antes, com perfil mais masculino, o curso de Direito também tem se tornado cada vez mais feminino e um número cada vez maior de mulheres tem ocupado cargos importantes no Judiciário. Hoje, elas são juízas e desembargadoras. No Unipê, há quatro anos, 51% dos alunos de Direito eram do sexo feminino. Hoje, elas representam 54%.

Instituição dirigida por mulheres

A instituição também é dirigida por mulheres. Além de ter uma mulher na Reitoria, elas também estão na Pró-reitoria de Graduação e Pós-graduação, na Secretaria Geral de Ensino, na Gerência do campus, no Núcleo de Apoio Pedagógico (Nape), na chefia de Gabinete, na coordenação de eventos, na coordenação de Comunicação e Marketing, na Biblioteca e em várias coordenações de cursos.

“Na sociedade, a mulher tem conquistado cada vez mais espaço. O desenvolvimento de um País passa pela mulher. Pois, ela perpetua os valores de uma sociedade. Recentemente, estive numa reunião onde foi discutido que, em poucos anos, as mulheres vão conquistar ainda mais espaço na área jurídica. No Brasil, evoluímos muito e a mulher já domina em muitas carreiras”, ressaltou a reitora Ana Flávia Pereira.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.