Futebol

Botafogo deve ter mais reforços na segunda fase do Campeonato paraibano

Paraibano


02/03/2013



 Time de melhor campanha da primeira fase, de melhor ataque e defesa na competição e campanha invicta. Esse é o resumo do primeiro turno do Campeonato Paraibano para o Botafogo-PB. Fruto de um grande investimento, os resultados cumpriram a expectativa da diretoria. No entanto, novas caras devem pintar na Maravilha do Contorno na segunda fase do certame para reforçar o elenco.

É intenção da cúpula do clube pessoense acertar com mais quatro contratações para o seguimento do campeonato: um goleiro, um zagueiro, um meia e o atacante. Mas nenhum nome ainda é revelado pelos dirigentes. Um dos especulados foi o atacante Cléo que, sem ser relacionado para os jogos do Ceará, preferiu sair do Vozão. Mas no início da semana, o jogador artilheiro do Campeonato Paraibano de 2011 pelo Treze, acertou com América-RN pondo fim às esperanças botafoguenses.

Segundo o vice-presidente de futebol do Belo, Ariano Wanderley, não existe pressa para essas contratações e o momento é difícil para trazer jogadores de bom nível. Para o dirigente, só serão contratadas peças que correspondam dentro de campo.

– Estamos de olho e com tranquilidade vamos trazer bons jogadores. Vamos esperar as oportunidade e só vamos acertar com atletas que vão valer a pena trazer. Estaremos sempre pensando em qualificar o elenco – comentou Ariano.

O presidente do clube, Nelson Lira, também confirmou que podem pintar no clube novas contratações. Para o mandatário do Tricolor pessoense, o investimento é alto e o resultado foi a conquista da primeira fase e não vai ser agora que vai parar as melhorias da equipe.

– Estamos de olho no mercado, na concorrência. É como se fosse uma empresa, observamos os concorrentes e vemos como eles estão se qualificando. Se precisarmos vamos acertar com mais jogadores, mas só com atletas que vão fazer a diferença. Estamos atentos – garantiu Nelson.

Coletivo apronto

O elenco do Botafogo-PB treinou na tarde de sexta-feira (2) na perspectiva do clássico Botauto deste domingo (4). O treinador Marcelo Vilar, que ficou a semana fora em Fortaleza, resolvendo problemas particulares, voltou à Capital e comandou o coletivo apronto.

Sem surpresas, a equipe que treinou como titular foi formada por Genivaldo, Ferreira, Thuram, André Lima e Celico; Hércules (Marcelo Pinheiro), Izaías, Doda; Edgard (Fábio Neves), Wanderley e Warley. Melhor para o time reserva que venceu por 2 a 1, gols de Wendes e Maxuel. O lateral Celico diminuiu para o time principal.

O zagueiro André Lima e o atacante Wanderley, que cumpriram suspensão na última rodada contra o Paraíba, voltam ao time titular. O Botafogo-PB joga contra o Auto Esporte neste domingo (4) no estádio da Graça, em João Pessoa. A partida está marcada para as 16h e é válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.