Policial

Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em roubos de carga na Paraíba

Justiça


01/03/2013

A Polícia Civil de Campina Grande desarticulou uma quadrilha especializada em roubo de cargas na Paraíba. A prisão aconteceu horas depois que um caminhão da empresa Atacadão Rio do Peixe foi roubado na última quarta-feira (27), nas proximidades do município do Congo (PB). Todo o material roubado foi apreendido pelos policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

De acordo com o delegado regional em Campina Grande, Marcos Paulo, a carga foi trazida para um sítio nas proximidades do bairro da Catingueira, em Campina. “Como nós já vínhamos investigando o grupo, fomos até o local, fizemos a abordagem e as prisões”, disse o delegado.

Foram presos Julio Cesar de Moraes Normando (“Goy”), 39 anos; Ricardo de Moraes Normando, 36 anos (irmão de Julio) e Adilson Farias de Sousa, (“Novinho”), 44 anos, que é primo dos dois primeiros. Joel Batista de Andrade, apontado com o líder da quadrilha, está foragido. “Joel já foi preso pela Polícia Federal e cumpriu pena no presídio de Caicó. Coincidentemente, depois que ele saiu da prisão, começaram os roubos de carga aqui na região”, disse o delegado Glauber Fontes, da DRF.

Com o bando a Polícia Civil apreendeu ainda cinco armas, munições de calibre 12 e vários cheques. Os delegados disseram que o grupo realizou pelo menos três assaltos da mesma modalidade no ano passado. “As investigações continuam, e em breve outras pessoas podem ser presas”, informou o delegado regional.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //