Paraíba

Batinga solicita a bancada federal e ao MDS atenção com Programa do Leite da Par


28/02/2013



A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira (27) 23 requerimentos de autoria do deputado Carlos Batinga (PSC). Deste total, três cobram ao Governo do Estado e a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) regularização e ampliação da distribuição de ração animal (forragem do tipo silagem, milho, farelo de soja e torta de algodão), nos municípios da região do Cariri.

Outros 18 requerimentos solicitam aos 12 deputados e três senadores da bancada federal paraibana em Brasília, ao Governo do Estado, Conab e ao Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) atenção especial e regularização do Programa do Leite da Paraíba, “que considera de grande relevância socioeconômica para o Estado”.

Requerimento do deputado também formulou voto de congratulação ao presidente da Câmara Municipal de Conceição, Salustino Leite, pela abertura dos trabalhos legislativos da Casa na última terça-feira (26).

Programa do Leite

Na semana passada, o deputado Carlos Batinga criticou o Governo do Estado pela “má” condução do programa do leite na Paraíba. Segundo ele, se continuar como está o programa pode acabar no estado, o que representa uma perda de cerca de R$ 73 milhões por ano.

Batinga destacou que no governo Maranhão III o programa chegou a distribuir cerca de 120 mil litros de leite por dia e hoje tem apenas 10 mil litros, o que representa apenas 8% em funcionamento. “Isto é um absurdo, a distribuição praticamente não existe. Por conta da má administração podemos perder o programa este ano e consequentemente perder R$ 73 milhões”, disse.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //